NOTÍCIAS

LEIA NOTÍCIAS, ESTUDOS E ARTIGOS

Efeitos da solidão se comparam a males do cigarro, diz autoridade de saúde dos EUA

Salmos 68 :6 - Deus faz que o solitário viva em família; liberta aqueles que estão presos em grilhões; mas os rebeldes habitam em terra seca.

Murthy disse que a solidão é um “profundo desafio de saúde pública” sobre o qual “devemos falar” e abordar.

“Pode surpreender as pessoas saber que o aumento do risco de morte prematura associado à conexão social está no mesmo nível dos riscos que vemos no tabagismo diário e maior do que o risco associado à obesidade”, disse ele.

A questão foi agravada pela pandemia de covid-19, que levou muitas pessoas a reduzir o tamanho de seus círculos sociais.

Um estudo citado no relatório constatou uma redução média de 16% no tamanho da rede social dos participantes de junho de 2019 a junho de 2020.

Para resolver isso, Murthy pediu um esforço coletivo para “recuperar o tecido social da nossa nação”, a fim de “desestigmatizar a solidão e mudar nossa resposta cultural e política a ela”.

A estratégia dele tem seis pilares, que incluem esforços para fortalecer a infraestrutura social nas comunidades. Em parte, por meio da utilização de sistemas de saúde pública.

A recomendação é de que haja mais “políticas públicas pró-conexão” que sejam desenvolvidas com a ajuda de uma agenda de pesquisa para ajudar a suprir as lacunas nos dados sobre os efeitos do isolamento social.

Também destaca a necessidade de mais transparência de dados de empresas de tecnologia e uma reforma dos ambientes digitais.

Além disso, Murthy disse que “há medidas que podemos tomar como indivíduos”, como passar 15 minutos com entes queridos, evitar distrações como dispositivos ao falar com as pessoas “e procurar maneiras de ajudar uns aos outros”.

“O trabalho é um poderoso antídoto para a solidão”, disse ele. “Tudo isso pode ajudar”.

A recomendação faz parte dos esforços mais amplos do governo Biden para abordar a saúde mental, disse a secretária de imprensa da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, na segunda-feira (1º/ 5). Maio é o mês de conscientização sobre saúde mental nos Estados Unidos.

Embora a recomendação pretenda aumentar a conscientização, não há nenhuma nova promessa de financiamento federal para combater o problema até agora.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe!

Contribuição

Ser generoso é colocar o amor em ação.
"Mais bem-aventurado é dar do que receber" (At 20.35).
Clique no botão abaixo e veja as informações para depositar seus dízimos e suas ofertas.

FAÇA SUA PARTE

Pix Copia e Cola:

00020126360014BR.GOV.BCB.PIX0114426987870001575204000053039865802BR5919IGREJA PORTAL DA FE6010Livramento62120508CONTSITE63043DCD

Beneficiário: IGREJA PORTAL DA FÉ
Chave: 42.698.787/0001-57