‘Gênesis’ vence ‘Jornal Nacional’ em duas capitais e Globo muda estratégia


‘Gênesis’ vence ‘Jornal Nacional’ em duas capitais e Globo muda estratégia

Por: Voz da Bahia, uol

Imagem: Reprodução

Maior sucesso da dramaturgia da Record desde 2016, “Gênesis” tem feito a Globo rever sua estratégia de programação. Antes com três intervalos comerciais, o “Jornal Nacional” passou a ter apenas dois breaks nesta semana.

O cuidado se explica: a trama bíblica fez a audiência do horário subir consideravelmente e chegou a vencer o telejornal em duas capitais.

Em Salvador (BA), o folhetim ficou em primeiro lugar com certa folga: 22,3 pontos contra 20,5 da rival. Já em Goiânia (GO) foram 21,5 pontos contra 19,3 da Globo, segundo dados do Kantar Ibope.

Na média do Painel Nacional de Televisão a diferença entre “Gênesis” e o “Jornal Nacional” foi de menos de 8 pontos: 15,4 contra 23,8 pontos.

Em São Paulo, a novela marcou média geral de 16,2 pontos no capítulo que mostrou Caim (Eduardo Speroni) matando Abel (Caio Manhete). No confronto com o telejornal a diferença foi de 10 pontos.

Na capital paulista, a trama cresceu 58% de uma semana para outra a considerando a média dos três primeiros capítulos. (UOL)